16 ago Reunião de conjuntura aborda perspectivas para 2024 e 2025
A Abinee realizou nesta quinta-feira (15) a 2ª reunião de Conjuntura Econômica, com o diretor de Economia da Abinee, Celso Martone. Na ocasião, o economista abordou as perspectivas para 2024 e 2025 no Brasil e no mundo.
Em sua avaliação, a expectativa é de um cenário mundial mais favorável em 2025, em que pesem as incertezas sobre as eleições nos Estados Unidos, o déficit fiscal e a dívida pública preocupantes naquele País.
Em relação ao cenário econômico interno, Martone alertou para a persistência do déficit fiscal do governo, com uma dívida pública crescente. “O risco fiscal se acentua e pode afugentar investimentos”, disse Martone.
Como ponto positivo, ele destacou o crescimento da produção industrial, em linha com o aumento do PIB, depois de dois anos com desempenho inferior ao Produto Interno Bruto.
A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho de Administração da Abinee, Claudio Lorenzetti, ao lado do presidente executivo, Humberto Barbato.
Também participou da reunião o diretor de Desenvolvimento do CODEL – Instituto de Desenvolvimento de Londrina da Prefeitura de Londrina, Atacy Junior.
Apresentação – CODEL – Instituto de Desenvolvimento de Londrina da Prefeitura de Londrina