27 set Projeto de exportações da Abinee reúne empresas brasileiras em Amsterdã
Pelo segundo ano consecutivo, empresas brasileiras do setor de radiodifusão marcaram presença no pavilhão Brasil na feira International Broadcasting Convention – IBC, em Amsterdã. Esta iniciativa é fruto do projeto setorial para promoção das exportações, Electro-Electronic Brasil, que a Abinee possui com a ApexBrasil há mais de 6 anos. A feira contou com mais de mil expositores e recebeu mais de 60 mil pessoas em seus quatro dias de realização.
Além das 6 empresas associadas da Abinee que foram expositoras no pavilhão Brasil, a delegação brasileira presente na IBC também contou com representantes de emissoras de TV como Globo, Record, SBT, Rede CNT, além de integradoras e empresas que compõem o ecossistema audiovisual.
Duas empresas brasileiras receberam o prêmio Award the best of the show IBC 2023 em reconhecimento ao compromisso de oferecer soluções inovadoras para seus clientes no mercado internacional. “É uma grande satisfação para a Abinee poder proporcionar para seus associados esse ambiente de negócios e de relacionamento em feiras internacionais”, afirmou a gerente de Relações Internacionais da Abinee, Monique Morata. Segundo ela, as empresas expositoras relataram negócios na IBC da ordem de USD 5 milhões para os próximos 6 meses
Os destaques na feira estavam voltados para IoT, transformação digital, conversão para streaming, transmissões holográficas e ESG.
Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil
O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a Abinee e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 6 verticais de atuação com vocação exportadora e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2022 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 5,7 bilhões em exportações.
Saiba mais sobre o projeto de exportações da Abinee: monique@abinee.org.br