09 ago Plenária apresenta oportunidades de negócios sustentáveis
A 2ª Plenária da Abinee/Sinaees-SP, realizada nesta quinta-feira (8), contou com a apresentação de iniciativas para o desenvolvimento de negócios sustentáveis voltados para a Região Amazônica. Marcelo Thomé, vice-presidente da CNI, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e presidente do Instituto Amazônia+21, falou sobre a agenda de oportunidades de investimentos sustentáveis com foco na inclusão socioeconômica para os 30 milhões de habitantes da região.
A FAIS – Facility de Investimentos Sustentáveis é uma plataforma que conecta empresas e atividades regionais e territoriais, com uma série de ferramentas e plataformas que operam para facilitar o fomento de projetos e apoiar o empreendedor na Amazônia, com acesso ao crédito e inclusão de negócios em cadeias de valor.
“É muito difícil para o empresário da região conseguir se inserir em cadeias de valor”, afirmou Thomé, durante a plenária, conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Abinee, Claudio Lorenzetti.
“Nosso objetivo é promover a união do setor privado para colaborar com enfrentamento do atraso na região impulsionando negócios sustentáveis para que a agenda de negócios possa ocupar mais espaço que a agenda de crimes e ilícitos.”
Durante a Plenária, o gerente executivo da Green Eletron, Ademir Brescansin, apresentou os resultados dos últimos anos do sistema de logística reversa da gestora e discorreu sobre as metas para 2025. “É importante que todas as empresas estejam cientes da obrigação legal da logística reversa de produtos eletroeletrônicos”, afirmou. “Além de cumprir a lei, a empresa demonstra seu comprometimento com o meio ambiente.”