ISC 2018, vitrine da Segurança Eletrônica do Brasil

09/03/2018

Termina hoje (9), a ISC Brasil 2018 – 13ª Feira e Conferência Internacional de Segurança, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que conta com o apoio da Abinee, deve receber 15 mil visitantes. A feira reuniu mais de 150 marcas expositoras em uma área de 15 mil metros quadrados.

A abertura do evento, na terça feira (6), teve a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e de diversas autoridades. Na ocasião, o presidente da Abinee, Humberto Barbato afirmou: “Aqui está o estado da arte da Segurança Eletrônica mundial e uma clara demonstração da pujança deste mercado no Brasil, que apresentou crescimento de cerca de 34% nos últimos sete anos.”

Ele observou que os avanços dos sistemas computacionais, informação e comunicação via internet, além da sinergia com a Internet das Coisas, pedem atenção redobrada no que se refere à segurança digital e de dados, segmento oportunamente inserido agora nesta edição da ISC. Segundo ele, sobre este tema, a Abinee tem participado das discussões sobre o Projeto de Lei 4060/12 sobre Tratamento e Proteção Dados Pessoais. “Este tema é fundamental e estratégico na era digital, pois cada vez mais informações são coletadas, tratadas e circulam em redes sociais, base de dados públicos, cookies, aplicativos, sites e GPS. É um mundo de dispositivos conectados, o que será potencializado com a Internet das Coisas.”, afirmou.

O setor de segurança faturou cerca de 5,7 bilhões em 2016 e segundo levantamento da SIA Brasil (Associação das Indústrias de Segurança) a estimativa de crescimento é de 10% no segmento em 2018. A expectativa da organização da ISC Brasil é aumentar em 23% o volume de negócios na edição de 2018. “Existe um grande movimento de importantes lançamentos das empresas e evolução geral do que já é oferecido. Em 2017, a feira já gerou movimentação de R$ 830 milhões em negócios e a perspectiva é que em 2018 o evento supere este volume em no mínimo 23%”, explica Igor Tavares, diretor da ISC Brasil.