Este documento apresenta propostas da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) que objetivam contribuir com as recentes discussões sobre a necessidade de reindustrialização do Brasil. Por isso, elencam-se como prioridades, e pilares desta agenda, a Reforma Tributária, ampla e profunda; a promoção dos investimentos em pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, e as medidas para intensificação da inserção do Brasil nas cadeias globais de valor, entre outras.
O documento denominado “O Brasil na economia digital – Propostas do setor eletroeletrônico para os presidenciáveis 2022” apresenta sugestões para a criação de um ambiente macroeconômico que tenha como pilares a digitalização da economia e seus consequentes ganhos para o Brasil.
O trabalho reforça a importância estratégica da indústria eletroeletrônica, e objetiva apresentar contribuições para o desenvolvimento do País, uma vez que em tempos de economia digital e Internet das Coisas, muito temos a contribuir nos diferentes setores da economia nacional, desde a modernização da agricultura à gestão inteligente das cidades.