Projetos de interesse do setor integram a Agenda Legislativa da CNI

A Abinee mais uma participou da construção da Agenda Legislativa da Indústria elaborada pela CNI, marcando presença em evento realizado na última semana pela Confederação. A publicação, que reúne as proposições prioritárias para a Indústria em tramitação no Congresso Nacional, é elaborada pela CNI em parceria com as Federações Estaduais de Indústrias, Associações Setoriais e Sindicatos Nacionais.

Em 2025, a iniciativa completa 30 anos, refletindo o posicionamento de todo o setor industrial brasileiro acerca dos principais temas em debate no legislativo e, ao longo deste período, a Abinee tem contribuído com os assuntos de interesse do setor eletroeletrônico.

Nesta edição, foi incluído o Projeto de Lei 4635/2024, de autoria do deputado federal Vitor Lippi, presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica, que prorroga os incentivos tributários para IoT até 2030, além do PL 4423/2024, de autoria da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que alinha a legislação brasileira, no tocante ao comércio exterior, às obrigações com tratados internacionais assinados pelo Brasil.

A Agenda também contempla temas horizontais que podem contribuir para o processo de reindustrialização do país.

Assista ao vídeo sobre os 30 anos da Agenda Legislativa
https://www.youtube.com/watch?v=Ku9mDG52VZI