Ajuda para o Rio Grande do Sul

Para além de todo o auxílio humanitário emergente, a Abinee, em nome de suas associadas instaladas no Rio Grande do Sul, defende que é fundamental que as autoridades competentes atuem com celeridade e determinação para mitigar os danos econômicos causados por essa tragédia. A Associação solicita aos governos municipal, estadual e federal a implementação de medidas tempestivas, visando à rápida reconstrução das empresas afetadas e à manutenção dos empregos de milhares de trabalhadores que dependem das nossas indústrias.

A Abinee solicita também a disponibilização de recursos financeiros e logísticos para apoiar as iniciativas de reconstrução, bem como a implementação de políticas de prevenção e controle de enchentes, visando a evitar que tragédias como essa voltem a ocorrer no futuro.

E, por fim, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades e organizações da sociedade civil na busca de soluções para enfrentar os desafios decorrentes desta crise.