Abinee reúne-se com ministro das Comunicações

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, acompanhado de diretores da entidade das áreas de TICs, manteve reunião na segunda-feira (11), com ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Na pauta da agenda foram tratados diversos assuntos de interesse do setor, com destaque para o crescimento do mercado irregular de celulares.

Na ocasião, a Associação apresentou os dados de comercialização destes produtos ilegais, que já representam 21% do total do mercado total de telefones celulares, alcançando 5,5 milhões de unidades comercializadas.  Barbato destacou ao ministro que o mercado não oficial de smartphones, além de prejudicar o desempenho dos fabricantes de aparelhos oficiais por meio de uma concorrência desleal, traz grandes prejuízos para o país, com perda de arrecadação, de investimentos em P&D e de geração de empregos

Também foram abordadas as ações que a Associação tem realizado junto à mídia alertando para o problema e as contribuições da entidade para a adoção de medidas como forma de coibir esta prática.