Abinee NE apoia 1ª Edição do Movimento Indústria PE

Com o apoio da Regional da Abinee Nordeste, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI), juntamente com a Adepe e o Sebrae, promoveu no dia 12 a 1ª Edição do Movimento Indústria PE. O evento, realizado no Parque Tecnológico de Eletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), no Recife, teve como foco principal unir líderes das indústrias, startups inovadoras, academias, governo e agências de fomento, para discutir oportunidades para o futuro das indústrias pernambucanas, promovendo colaboração, inovação e crescimento sustentável. Contou com a participação da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco, Mauricélia Vidal Montenegro, e foi conduzido pela diretora de Avanço Tecnológico e Digital da SECTI-PE, Teresa Maciel, e pelo gerente geral do Parque Tecnológico (ParqTel), Rogério Pontes.

Durante o Movimenta Indústria PE, cerca de 200 participantes puderam contar com um dia de atividades, incluindo palestras de representantes de empresas, entidades, governo estadual e academia. Eles também conheceram os programas e editais disponíveis, e que estão sendo planejados com o objetivo de fomentar e acelerar a indústria pernambucana.

O diretor da regional Abinee Nordeste, Sérgio Fonseca Filho, que participou do painel Transformação da Indústria a partir da Inovação, enfatizou a importância desse evento como um catalisador de interações e inovação. Ele destacou o progresso ao longo dos últimos anos e ressaltou a necessidade de fortalecer ainda mais os laços entre empresas, startups, entidades e instituições de ensino presentes no evento. “Ao nos unirmos e compartilharmos ideias, podemos potencializar todas as possibilidades de atuação do Parque Tecnológico, não apenas para a comunidade local, mas também para o ecossistema de Pernambuco e até mesmo nacional”. disse Sérgio Filho.

Para o gerente geral do ParqTel, Rogério Pontes, a parceria estabelecida entre o ParqTel e a Abinee, juntamente com a Adepe e Sebrae-PE, foi fundamental para o sucesso deste evento, proporcionando não apenas um ambiente propício para networking e intercâmbio de conhecimentos, mas também fortalecendo os laços entre as indústrias, academia e governo, contribuindo para o desenvolvimento do estado de Pernambuco. “Acreditamos que eventos como este são catalisadores essenciais para promover a inovação, a colaboração e o crescimento sustentável, e o comprometimento da ABINEE é de suma importância para que cada vez mais avancemos rumo ao desenvolvimento do nosso estado”. disse Pontes.