17 fev Abinee e ApexBrasil na NAB SHOW em Las Vegas
O Projeto Electro-Electronic Brasil, iniciativa de exportações da Abinee, em parceria com a ApexBrasil, levará sete empresas brasileiras do segmento de radiodifusão para exporem seus produtos e serviços na NAB Show em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 6 e 9 de abril. As empresas ocuparão o Pavilhão Brasil, que terá cerca de 90 metros, no Centro de Convenções de Las Vegas. Também estarão presentes no pavilhão brasileiro os parceiros da SET e da SBTVD, instituições que atuam no setor de radiodifusão e interagem diretamente com as empresas do segmento e as emissoras de rádio e televisão.
O objetivo da participação na feira é a reaproximação com os compradores internacionais, uma vez que o evento é considerado uma referência para o setor. Coordenada pela National Association of Broadcasters há mais de 80 anos, a NAB Show reúne todos os elementos de tecnologia de televisão, rádio e cinema, produção e pós-produção de filmes e vídeos, áudios, novas mídias, internet, streaming, banda larga, serviços sem fio, via satélite e telecomunicações. A feira atende a todas as empresas que atuam na área de multimídia eletrônica e telecomunicações, mercado em constante mudança. Estão previstos mais de 100 mil visitantes e 1,5 mil empresas expositoras de 150 países, em uma área de 83.000 m².
“A participação na feira Nab Show confirma a retomada da presença do Brasil como importante player do segmento de radiodifusão nesse evento internacional”, afirma Monique Morata, gerente de Relações Internacionais do projeto Electro-Electronic Brasil.