Institucional Abinee

A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil, sendo sua diretoria, com mandato de quatro anos, composta e eleita pelas próprias associadas.

Fundada em setembro de 1963, possui como associadas, empresas nacionais e estrangeiras, instaladas em todo país e de todos os portes.

Sua importância como entidade de classe é função direta da representatividade do setor no contexto da economia brasileira, bem como da participação efetiva de seu quadro de associadas nas suas atividades.

A sede Abinee localizada em São Paulo, tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

Devido à diversificação existente na linha de produtos das associadas, as empresas são distribuídas entre Diretorias de Áreas Setoriais, criadas com o objetivo de aglutina-las.

A Abinee oferece uma série de serviços, apoiada por um quadro permanente de funcionários, do qual fazem parte engenheiros, economistas, advogados, administradores de empresa e especialistas em comércio exterior.

Podem associar-se à Abinee empresas que fabriquem produtos das áreas elétrica e eletrônica no país e, também, integradores de sistemas que agreguem valor local no seu processo produtivo, independentemente do porte e da origem do capital.

Missão

Assegurar o desenvolvimento competitivo no setor elétrico e eletrônico do país, a defesa de seus legítimos interesses e sua integração à comunidade.

Visão estratégica de Negócios

Na era da informação e globalização, a Abinee tem papel de articuladora e capacitadora da empresa elétrica e eletrônica brasileira como um agente facilitador aos objetivos estratégicos e táticos de suas associadas.

Código de Conduta

Código de conduta

Código de conduta
(16 páginas, 396 Kb)

Preocupada em difundir os princípios que permeiam suas atividades, a Abinee criou seu Código de Conduta, ratificado e aprovado pelo Conselho de Administração em reunião realizada no dia 2 de agosto de 2018, com o objetivo de comunicar a todos seu compromisso de agir de forma ética e cumprir integralmente as normas e legislação.

Vídeo Institucional Abinee 2022



Legenda Inglês

Legenda Espanhol
 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090